OAB-GO vai transmitir sessão para formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador pelas redes sociais

Marília Costa e Silva

A sessão do Conselho Seccional da OAB-GO para formação de lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia será realizada no próximo dia 28 de outubro. A instituição avisa que a sessão, prevista para ter início partir das 9 horas, será transmitida pelas redes sociais da Seccional Goiana.

A sessão será presencial, mas será facultada a participação virtual a conselheiros e candidatos que solicitarem com antecedência. Por conta da pandemia do novo coronavírus, excepcionalmente, o acesso ao recinto da sessão estará restrito aos conselheiros seccionais e candidatos da OAB-GO que optarem em comparecer presencialmente ao evento que será realizado no salão nobre da sede da instituição, no Setor Marista, em Goiânia.

Jornalistas e veículos de comunicação, porém, poderão acompanhar o processo de escolha da lista sêxtupla, mas apenas diretamente da sala virtual do Zoom Meeting, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos. Para isso, deverão estar credenciados previamente para ter acesso à sessão. Além disso, a OAB-GO avisa que a sessão será transmitida pelos canais da OAB-GO no YouTube e no Facebook.

Os votantes

Estão convocados a participar da sessão, os 41 conselheiros titulares, cinco diretores da OAB-GO e os conselheiros natos, além dos 22 candidatos inscritos, incluindo aqueles que tiveram as candidaturas indeferidas e impugnadas por terceiros. Será nessa própria sessão que esses últimos farão a defesa contra os indeferimentos e impugnações.

Quem garante que estará presente na sede a OAB-GO é Vicente Lopes da Rocha Júnior. Ele é um dos nove advogados que tiveram a candidatura deferida. Durante a sessão, ele poderá se apresentar aos colegas para pedir o apoio ao seu nome.

Quem também garante que estará presencialmente na sessão é a advogada Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes. Apesar de ter o nome indeferido inicialmente, ela já recorreu e deve ter seu recurso analisado antes do início da sessão.

Para integrar a lista sêxtupla, os advogados inscritos terão de ter 50% dos votos mais 1. O voto é aberto e, na cédula de votação, aparecerá escrito o nome do votante. A ele deverá ser apresentado na cédula todos os nomes daqueles advogados que tiveram a candidatura deferida em ordem alfabética. Cada conselheiro e diretor da OAB-GO votarão em seis nomes.

Candidaturas deferidas
Alexandre de Morais Kafuri
Anderson Máximo de Holanda
Carla Sahium Traboulsi
Eduardo Antunes Scartezini
Francisco José Gonçalves Costa
João Batista Fagundes Filho
Paulo Roberto Balduíno Nascimento
Rosângela Magalhães de Almeida
Vicente Lopes da Rocha Júnior

Indeferidas liminarmente
Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Augusto César Rocha Ventura
Breno Boss Cachapuz Caiado
Célia Alves de Leles
Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira
Dimitry Cerewutá Jucá
Gilmar de Oliveira Mota
Marcelino Assis Galindo
Ricardo Baiocchi Carneiro
Roberto Rodrigues
Ronaldo David Guimarães
Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes
Tênio do Prado