OAB-GO quer que no Boletim de Ocorrência seja criado campo para indicar crimes contra advogados

Três comissões da seccional goiana da rdem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) – de Segurança Pública, Estudo pelo Porte de Arma, e de Prerrogativas – se reuniram na semana passada na sede da Polícia Civil, para debater três assuntos.

O primeiro relacionado às ocorrências de violência contra o advogado no exercício da profissão. Foi pedido para que a Polícia Civil faça um levantamento destes tipos de crimes. Objetivo é que a OAB-GO tenha um controle e saiba a real dimensão do problema.

Foi também solicitado que, a partir de agora, seja criado um novo campo no boletim de ocorrência da PC de casos de crimes contra advogados. “O delegado-geral da PC, Álvaro Cássio, determinou que seja cumprida a determinação”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública, Edemundo Dias. “Além disso, será feita uma comunicação direta com a OAB para a Comissão de Prerrogativas”, discorre.

Outro tema discutido foi a respeito de um treinamento na Academia de Polícia para os advogados que estejam interessados em adquirir porte de arma. Por fim, foi debatida a inclusão de um capitulo sobre o papel do advogado e o relacionamento com a autoridade policial nos cursos de formação para agentes e escrivão.

Participaram da reunião: o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal, Edemundo Dias de Oliveira Filho, o presidente da Comissão Especial de Estudo pelo Porte de Arma, Giuliano Miotto, e o membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Sávio Borges Silveira.