Número de reclamações no Procon Goiânia aumenta 32,4%

Levantamento realizado pelo Procon Goiânia mostra que o número de reclamações no órgão cresceu 32,42% em relação ao mesmo período do ano passado. Os segmentos que originaram maior demanda foram na área financeira (cartão de crédito, contratos, bancos, empréstimos, dívidas, financiamentos, entre outros) e produtos (bens de consumo) chegando ao total de 51,69%. Dentro desse percentual, o ramo da telefonia continua em alta no Procon, chegando a 23,94% dos atendimentos realizados somente neste mês de outubro.

No ramo da telefonia, os maiores índices de reclamações são referentes a cobranças indevidas ou abusivas, dificuldades de cancelamento de serviços, má qualidade na prestação de serviços – como chamada que não se completam – e problemas com conexão de dados.

O diretor geral do Procon, Miguel Tiago, ressalta a importância de divulgar mensalmente a lista das empresas mais reclamadas no órgão. “Fazemos uma gestão transparente e sustentável junto aos consumidores goianienses e essa divulgação visa dar auxílio na hora de fazer a melhor escolha”, finaliza.

Para mais esclarecimentos, o Procon Goiânia orienta os consumidores a ligarem no telefone 156 ou pessoalmente na Avenida Tocantins n° 191 Centro.