Morre criminalista Édison de Brito Rangel; sepultamento será hoje às 15 horas

Édison de Brito Rangel morreu aos 82 anos
Publicidade

Morreu nesta terça-feira (10/12), vítima de um AVC, o advogado Édison de Britto Rangel, aos 82 anos. O velório será realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, a partir das 8 de hoje e o sepultamento será às 15 horas no mesmo local.

Édison Rangel dedicou a vida à advocacia criminal, particularmente ao Tribunal do Júri. Orgulhava-se de ter consagrado a carreira à defesa de réus hipossuficientes financeiramente. Nos quase mil júris em que atuou, manteve postura altiva e combativa. Defensor intransigente dos direitos de defesa, Édison serviu e continuará servindo como extraordinário exemplo às advogadas e aos advogados brasileiros.

Já com 82 anos, ele seguia firme em sua luta. Foi homenageado pelo Conselho Seccional da OAB, emprestou seu magistério e nome ao concurso de júri simulado promovido anualmente pela Escola Superior de Advocacia (ESA-GO). Édison Rangel também recebeu, em 2016, título de membro honorífico da Associação Brasileiros dos Advogados Criminalistas (Abracrim).