Ministras do STF, STJ e TST participam de conferência internacional em Goiânia

As ministras Cármem Lúcia Rocha Antunes, do Superior Tribunal Federal (STF), Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) participam da Conferência Internacional da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), que acontece em Goiânia de 20 a 23 de novembro, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O evento é organizado pela Federação, presidida pela desembargadora moçambicana Oswalda Joana, e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), que tem Laudelina Inácio da Silva como presidente. Segundo ela, a programação será bastante robusta, com painéis, conferências e palestras com mulheres da carreira jurídica de todo o mundo, além de uma programação cultural e social. “O nosso objetivo é discutir e reunir subsídios para elaborar documentos que orientem políticas públicas pela defesa dos direitos das mulheres e meninas, que são consideradas um grupo de risco mundialmente”, explica.

A ministra Cármem Lúcia fará a conferência de abertura, às 10 horas do dia 20 de novembro, quarta-feira, com o tema “A construção da igualdade de gênero e os direitos das meninas e das mulheres no Brasil”.

Ainda na quarta, será lançado o livro “Os avanços e desafios dos direitos humanos das mulheres no Brasil: as contribuições da ABMCJ”, pela ministra do STJ Laurita Vaz. No dia 21, quinta-feira, às 10 horas, é a vez da ministra do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes, e do presidente da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara Martins, participarem do painel temático sobre direito ao trabalho, assédio moral e sexual. Para inscrições e informações completas sobre o evento, basta acessar abmcj.ong.br.