Mês da Mulher: secretária-geral Talita Hayasaki assume interinamente presidência da OAB

Mais do que uma data comemorativa, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) encara o mês da mulher como uma oportunidade de ampliar os debates sobre igualdade de gênero. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira (8), a secretária-geral Talita Hayasaki assume interinamente a presidência da seccional entre os dias 6 e 10 de março.

A iniciativa visa homenagear e valorizar o trabalho feminino. Dessa forma, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, se licencia da função para que Talita Hayasaki assuma a direção da Ordem durante o período.

‘’Que essa iniciativa seja um exemplo e sirva de inspiração para outras mulheres ocuparem esses espaços. Importante destacar que a troca da presidência neste mês de março é um ato simbólico, mas com o objetivo de reforçar que nesta gestão as mulheres têm vez e voz. A nossa gestão preza, em tempo e período integral, pela inclusão e igualdade de gênero’’, ressalta Rafael Lara.

Talita Hayasaki, por sua vez, afirma que o ato é importante para ampliar o debate de gênero e inspirar mulheres a ocuparem posições de poder. “Embora seja simbólica, essa ação é pioneira em Goiás e muito representativa. Afinal, a nossa gestão é marcada pela inclusão. Não só em março, mas durante o ano inteiro, a OAB trabalha para que as mulheres, em especial as mulheres advogadas, sejam respeitadas e valorizadas”, disse.

A presidente interina destacou ainda que assumirá a função com responsabilidade e compromisso não só com as mulheres advogadas, mas com toda a advocacia. “Será uma semana de muito trabalho e empenho em prol da nossa classe. Espero que, com essa iniciativa, as mulheres se sintam ainda mais representadas e, mais do que isso, inspiradas a ocuparem o cargo ou função que desejam”, salientou.

Currículo

Talita Silvério Hayasaki é graduada em Direito pela Universidade de Franca e pós-graduada em Direito Público e Direito Agrário e Agronegócio. Foi vice-presidente da Comissão de Direito Agrário (2016-2021); secretária-geral da Comissão de Valorização de Honorários (2019-2021); e membro da Comissão de Direito Eleitoral e Político da OAB-GO. Atualmente, é secretária-geral da seccional. Fonte: OAB-GO

Leia mais:

Para celebrar o mês das mulheres, Abracrim-GO será presidida em março por Lorena Ayres