Os juízes Liciomar Fernandes da Silva, Wagner Gomes Pereira e Roberta Nasser Leone já estão atuando na capital. O termo de assunção em exercício na comarca de Goiânia foi assinado nessa segunda-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos França durante cerimônia realizada no Fórum Cível, no Park Lozandes. A autorização para transferência para a capital se deu em sessão extraordinária do Órgão Especial no dia 12 passado.
É uma satisfação acompanhar a atuação e a carreira de conceituados colegas da magistratura goiana”, destacou o presidente Carlos França. Ele ressaltou que a expectativa do Poder Judiciário Estadual é de grande contribuição dos magistrados com a maior comarca do Estado. “Espero que os colegas se realizem e sejam felizes em suas novas unidades, com foco no atendimento célere e de excelência. O Judiciário goiano espera muito de vocês”, frisou Carlos França.
Conforme o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli, durante a posse dos magistrados, “os colegas chegam para acrescentar a força de trabalho da comarca de Goiânia, especialmente por serem juízes conceituados e experientes”. Ricardo Nicoli também ressaltou a versatilidade dos colegas, “que dispõem de preparo e conhecimento para atuar em qualquer unidade judiciária do TJGO com eficiência e propriedade”, completou.
Roberta Leone
Durante anos como titular do 5º Juizado Especial Cível de Goiânia, a magistrada Roberta Leone, removida por antiguidade, passa agora a atuar na 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Ela agradeceu a oportunidade, e elogiou o desempenho do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, “por conferir dinamismo à carreira da magistratura estadual, viabilizando promoções para magistrados”. Ela também ressaltou que se sente realizada profissionalmente, por exercer o exercício forense em Juizados, “unidades judiciais em que a entrega da prestação jurisdicional chega à população de forma ágil e eficiente”, destacou.
Liciomar Fernandes
Para o juiz Liciomar Fernandes da Silva, que atuava na 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registro Público e Ambiental da comarca de Trindade, promovido por merecimento para a 4ª Vara Criminal dos crimes punidos com reclusão e detenção de Goiânia, “o momento é especial pela esperada promoção para a capital, no dia em que comemoro 28 anos de serviços prestados ao TJGO, inicialmente como escrevente, e por ter o reconhecimento do nosso trabalho pela atual gestão do Poder Judiciário Estadual”, lembrou.
Wagner Gomes
Promovido por antiguidade para a 2ª Vara de Sucessões de Goiânia, o juiz Wagner Gomes Pereira, que atuava no Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Rio Verde, salientou “a honra e alegria de alcançar um dos grandes objetivos da carreira de magistrado, que é chegar à comarca da capital”. Ele ainda agradeceu ao presidente Carlos França a oportunidade de crescimento na trajetória profissional e o apoio recebido dos colegas.