Jovem denuncia desembargador recém-aposentado por assédio, por ter recebido tapa no bumbum e beijo no pescoço

Desembargador aposentado Orloff Nunes Rocha
Publicidade

Orloff Neves Rocha, recém-aposentado do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), está sendo acusado de assédio. Uma jovem de 22 anos contou, na Polícia Civil, que após ter sido chamada para formatar o computador do magistrado, pouco dias antes dele se aposentar, o magistrado deu um tapa no seu bumbum e a beijou no pescoço.

O TJGO, em nota informa que assim que tomou conhecimento abriu procedimento preliminar visando apurar os fatos na esfera administrativa, o qual está em tramitação. A jovem prestar serviços ao tribunal por meio de uma empresa terceirizada. O Rota Jurídica não conseguiu localizar o desembargador ou a defesa dele para comentar o caso.

Já a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), também em nota, defende que as instituições devem observar o devido processo legal e que o TJGO já abriu procedimento para apurar os fatos. “A associação defende, ainda, que as investigações transcorram de forma ágil, ética e eficiente.”

Assédio

O assédio teria acontecido no dia 28 passado. Orloff aposentou-se no dia 30 de abril. Segundo relatado, a jovem foi formatar o notebook do magistrado justamente porque ele iria deixar o cargo e devolver o aparelho. No entanto, ao se despedir, Orloff sugeriu que eles saíssem para um barzinho, colocando um cartão com o número dele em um dos bolsos da moça.

A jovem também contou que o desembargador abriu os braços querendo abraçá-la e, mesmo relutante e constrangida, a jovem acabou cedendo. Nesta oportunidade, ela afirmou que o desembargador a beijou no pescoço e tentou beijá-la na boca, tentando tirar a máscara facial que ela usava. Ao se afastar para ir embora, o magistrado deu-lhe um tapa no bumbum.