Inaugurado ontem, Cora Restaurante Escola Senac atende públicos externo e interno do Judiciário

Carlos França e Marcelo Baiochi durante inauguração do restaurante, na tarde de ontem.
Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiochi, inauguraram, nesta terça-feira (20), o Cora Restaurante Escola Senac.

A nova unidade está localizada no mezanino do estacionamento do Tribunal de Justiça. A proposta é que o local sirva como um laboratório prático para os alunos de gastronomia do Senac Goiás, atendendo aos públicos interno e externo do Poder Judiciário goiano.

O restaurante estará aberto ao público a partir de quarta-feira (21), das 11 às 15 horas. A unidade oferecerá serviço à la carte, com pratos incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Com previsão para setembro, o restaurante também servirá a marmita “Me Leva”.

135 anos de Cora Coralina

O Cora Restaurante Escola do TJGO foi inaugurado na mesma data de nascimento da poetisa goiana. Cora Coralina nasceu em 20 de agosto de 1889, na cidade de Goiás, e completaria hoje 135 anos de idade.

Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado aos 75 anos de idade, em junho de 1965, intitulado Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. No entanto, ela escrevia versos desde a adolescência.

A poetisa era conhecida por ser uma mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos. Ela produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.