IGT elege nova diretoria nesta quinta-feira; Carla Zannini deixa a entidade depois de dois mandatos

Será realizada nesta quinta-feira (28) a eleição para escolha da nova diretoria do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).  A única chapa inscrita até o momento é encabeçada pela atual segunda secretária, Sara Caroline de Andrade. A eleição acontecerá no fim da tarde, na sede da instituição, no Setor Marista, em Goiânia.

A advogada trabalhista Carla Zannini, que deixará a presidência da entidade depois de dois mandatos, destaca os trabalhos à frente da instituição desde 2015. Segundo ela, muito importante foi a inovação presente nos Congressos de Direito e Processo do Trabalho realizados durante seu mandato, que tiveram sucessivos recordes de público. “O IGT foi a primeira entidade que trouxe algo sobre a Reforma Trabalhista, em três eventos muito reflexivos e equilibrados”, pontua a advogada. “Também foi pioneiro, em Goiás, no debate acerca da Lei Geral de Proteção de Dados”, observa.

De acordo com ela, por ano circularam, entre cursos, simpósios, seminários, ciclos de palestras e congressos, mais de 7,5 mil pessoas participaram de eventos realizados pelo IGT. A valorização do cunho científico dos congressos também ficou evidente com as bolsas destinadas a estudantes: 350 em cada uma das edições realizadas pela atual diretoria.