
Marília Costa e Silva
O escritório Dias & Amaral Advogados Associados realizou, na noite desta quinta-feira (15), um coquetel em comemoração aos seus 20 anos de fundação. Na ocasião, Diego Amaral e a sócia Ana Cristina de Sousa Dias apresentaram a convidados a sede, na Avenida Cora Coralina, no Setor Sul, em Goiânia. Ela foi inteiramente repaginada para, segundo eles, melhor atender aos clientes e aos colaboradores.
Dias & Amaral Advogados Associados atua na área empresarial imobiliária, abrangendo as esferas consultiva, contenciosa judicial, arbitral e preventiva do Direito. “A equipe do escritório já atuou em inúmeros casos de sucesso, onde pôde contribuir significativamente para os resultados satisfatórios das demandas enfrentadas pelas empresas que presta assessoria e consultoria”, frisa Diego Amaral, que preside a Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO).
Segundo ele, a receita da longevidade do escritório, é seu comprometimento com o cliente. Além disso, ele destaca a busca pela formação constante, novas defesas, novas engenharias para e excelência no atendimento. Ano passado, por exemplo, o Dias & Amaral Advogados Associados recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2018, produzido pelo Latin American Quality Institute (LAQI). O também foi homenageado no ano passado como um dos melhores escritórios de advocacia, na categoria Advocacia & Justiça, em premiação da Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação.
Ana Cristina conta que sempre sonhou ser advogada e que nunca se desviou desse objetivo. Formada há mais de 28 anos, ela abriu o primeiro escritório em Curitiba (PR), mas veio para Goiânia em 2008. “Em todo esses anos de atuação, sempre reforcei meu compromisso e de toda a equipe do escritório em prestar um serviço melhor a cada dia. Agradecemos a todos que acreditam em nós”, afirma.

Palestra
Além de apresentar as novas instalações, o Dias & Amaral promoveu, no noite de ontem, uma palesta com Marcus Araújo, presidente e fundador da DataStore, empresa especializada em pesquisas para o setor imobiliário.
Antes de falar aos presentes, ele conversou com exclusividade com o Rota Jurídica, sobre a materialização das mudanças no comportamento do consumidor de imóveis. Dentre os fatores que contribuem, segundo ele, para as transformações, estão o contexto político e a economia.
Na avaliação do especialista, o consumidor além de ter uma família menor está, cada vez mais, conectado com o mundo digital. “Isso faz com que circulem menos dentro de casa ou do apartamento. Não é mais como antigamente, quando as crianças brincavam na rua, hoje eles preferem ficar sozinhos no quarto”, comenta.
Essas mudanças, afirma, exigem atenção dos empresários para superarem a concorrência no setor imobiliário. “Para isso, ele precisa modernizar e atualizar todo o processo, desde a concepção do produto até a pesquisa que definirá a comercialização dos imóveis”.