ESA e UFG convocam profissionais do Direito para comporem obra coletiva sobre a Constituição

Advogados, professores e demais juristas de Goiás poderão contribuir com a formação da obra coletiva “Experiências Jurídicas nos 30 anos da Constituição”. A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), em parceira com a Universidade Federal de Goiás (UFG), anunciou a Convocatória Geral para a participação dos profissionais na constituição do material. No total, serão publicados dez livros com artigos científicos em diversas áreas do conhecimento jurídico, pela Editora Empório do Direito.

Os temas são: Trabalho e Previdência Social; Administração Pública; Finanças Públicas; Processo e Jurisdição; Economia; Livre Iniciativa; Penal; Civil; Sustentabilidade; e Políticas Públicas. Os textos devem ser enviados até o próximo dia 16 de abril. Entre 10 e 14 textos serão selecionados para cada livro, dentre aqueles com mais afinidade e capacidade de contribuição com o respectivo tema indicado. (veja aqui os editais).

O intuito da Coleção é fomentar o debate jurídico sobre temas contemporâneos em áreas relevantes do direito brasileiro, com foco na análise das experiências concretas e dos desafios reais relacionados às referidas temáticas. Tudo no contexto da problemática da efetividade de direitos na atual experiência constitucional, que já perfaz 30 anos, tomando como marco a “Constituição Cidadã” de 1988.