8º Encontro de Valorização da Mulher abre segundo ano da campanha “Não Vai Ter Psiu!” nesta quinta

Será realizado na quinta-feira (8), o 8º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher que integra a campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto Semeando a Paz. O evento será realizado no Dia Internacional da Mulher, na Área 1, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GO), na Praça Universitária, às 18h30, e debaterá o tema “Violência doméstica: o que vem depois?”

O encontro será o marco inicial das atividades do segundo ano da “Não Vai Ter Psiu!”, campanha idealizada e instituída em 1º de março de 2017 pelo presidente Andrey Azeredo na Câmara Municipal de Goiânia. De caráter suprapartidário e voltada para a Região Metropolitana, a campanha foi criada com o objetivo de combater todas as formas de violência e assédio às mulheres e em 2017 foram realizados sete encontros, cinco na Capital e dois em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares).

Roda de Conversa
Nesta segunda parceria com a PUC (em outubro de 2017 a instituição sediou o 6º Encontro da campanha), o evento terá formato dinâmico com uma roda de conversa que vai abordar temas acerca da violência doméstica tais como a identificação do crime, a motivação do agressor, a pós- violência e o processo de superação. O debate será moderado pela professora Luciene Campos Falcão Silveira, mestre em Psicologia e coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep).