Empossados os novos juízes titulares das Varas do Trabalho de Jataí e Quirinópolis

A juíza Fernanda Ferreira é a nova titular da Vara do Trabalho (VT) de Jataí e o juiz Carlos Alberto Begalles passa a ser titular da VT de Quirinópolis. As promoções ocorreram pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. A posse dos magistrados aconteceu no dia 23 passado.

A juíza Fernanda Ferreira garante estar feliz com a promoção e na expectativa de continuar realizando um bom trabalho. Carlos Begalles também se diz muito grato pela dedicação de todos e feliz com a nova etapa.

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargador Daniel Viana Júnior, os juízes assumem as titularidades das Varas em momento complicado, de pandemia. “Assim como nós assumimos a administração, em que nem sempre é possível programar atividades com antecedência”, ressaltou. Contudo, disse, a competência de cada um dos empossados, que passam, agora, de excelentes juízes ao papel de gestores. “Confiamos plenamente que o jurisdicionado estará bem servido”, salientou o presidente.

Currículos

Fernanda Ferreira é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), pós-graduada em Processo e Direito do Trabalho pela UFG, além de pós-graduada em Meio Ambiente do Trabalho (PUC-GO) e em Direito Administrativo e Constitucional (PUC-GO). Antes de assumir a titularidade da VT de Jataí, atuava como juíza substituta da 2ª VT de Aparecida de Goiânia desde janeiro de 2014.

A juíza ingressou na magistratura do trabalho no TRT da 10ª Região em 29 de setembro de 2006 e foi removida, por permuta, para este Tribunal em 29/01/2009, ocasião em que foi lotada como juíza auxiliar fixa na Vara do Trabalho de Mineiros. Em 24 de agosto de 2009, foi lotada como juíza volante regional, tendo atuado em diversas Varas do Trabalho nesta condição até 30 de setembro de 2013, além de ter sido designada pela Administração deste Regional para assumir a titularidade de diversas Varas deste Regional e atuar no CEJUSC de Aparecida de Goiânia. De 1998 até a posse como juíza do TRT-18, Fernanda Ferreira atuou como técnica judiciária no TRT-18.

Juiz Carlos Begalles

Carlos Alberto Begalles é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No TRT-18, atuou como coordenador-pedagógico da Escola Judicial (biênio 2019/2021) e antes de assumir a titularidade da VT de Quirinópolis, atuava como juiz substituto da 11ª VT de Goiânia desde setembro de 2013.

O juiz ingressou na magistratura do trabalho no TRT da 12ª Região em 17/11/2006, removido, por permuta, para este Tribunal em 24 de agosto de 2009, ocasião na qual foi lotado como auxiliar fixo na Vara do Trabalho de Mineiros. Em 01 de março de 2010 foi lotado como juiz volante regional, tendo atuado em diversas Varas do Trabalho nesta condição até 29 de setembro de 2013, além de atuar no Cejusc da capital e no Juízo Auxiliar da Execução (JAE).