DPE de Goiás e Faculdade Padrão firmam parceria para a promoção de assistência jurídica

Publicidade

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) celebrou no início da semana acordo de cooperação com a Faculdade Padrão. Ele é voltado para a promoção de assistência jurídica integral e gratuita, de forma judicial e extrajudicial, mediante a colaboração da instituição de ensino, por meio de seus Núcleos de Prática. Terá duração inicial de 24 meses.

O convênio foi assinado pelo primeiro subdefensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes, e pelo diretor-geral da Faculdade Padrão, Adriano Valotto e o Gestor do Núcleo de Prática Jurídica da instituição de ensino, Rodolfo Raja.

Parceria

A parceria busca proporcionar à comunidade discente a possibilidade de vivenciar, durante seus estágios obrigatórios e/ou voluntários, experiências de atendimento, peticionamento, participação em audiências, elaboração de relatórios, perícias, pareceres, dentre outras realizadas no âmbito da Defensoria Pública.

Com a cooperação, será possível a realização de projetos em comum e em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade, focando-se especialmente na solução extrajudicial de conflitos. “Para além da possibilidade do apoio e estrutura do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Padrão, a cooperação permitirá que outras ciências e disciplinas, a exemplo dos Cursos de Serviço Social e Ciências Contábeis, possam contribuir com a qualificação da assistência jurídica pretendida”, explicou Tiago Gregório.