Deputado quer conceder ao oficial Igor França Guedes o Título de Cidadania Goiana

De autoria do deputado Cairo Salim (PSD), o Projeto de Lei no 77/23, a ser votado em dois turnos pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, visa a concessão de Título Honorífico de Cidadania Goiana a Igor França Guedes. A matéria encontra-se tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuída ao relator, deputado Lincoln Tejota (UB).

Guedes é o atual presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás, do Colégio Registral Imobiliário de Goiás e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás. É também oficial do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduado em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Fortium, Guedes foi, por oito anos, procurador da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Posteriormente, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público de ingresso nos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Goiás, passando a atuar, desde sua nomeação em 2014, como oficial do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia.

A concessão do título, pontua Cairo Salim na proposição, considera tanto o currículo de Igor França Guedes como “sua vasta atuação em defesa da sociedade e da efetividade na prestação jurisdicional”.