
O deputado estadual Virmondes Cruvinel, presidente da Frente Parlamentar da Inovação, e o presidente do do Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD), Rafael Maciel, visitaram, nesta quinta-feira (23), o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos. O encontro foi para foi agradecer ao diretor da PCGO pelo empenho na criação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Derci).
Também estavam presentes o superintendente de Polícia Judiciária, delegado Alécio Moreira Alves, e o titular da nova especializada, delegado Thiago Damasceno Ribeiro. O delegado-geral salientou a boa vontade e empenho do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton na criação da nova unidade da PCGO.
O presidente do IGDD, que reivindicou por diversas ocasiões a implantação da nova delegacia, garante que a criação da unidade é um avanço muito grande para o Estado. Hoje, são registradas cada vez mais ocorrências de crimes cibernéticos. “Ter um lugar onde poderão ser encontrados especialistas para atender a população pode ser o diferencial para solucionar os delitos desta natureza. “Levar a ocorrência a quem entende por exemplo a arquitetura da internet, entende de tecnologia e saiba tomar medidas efetivas e rápidas para coibir o crime é muito importante”, frisou.