Corpo carbonizado de advogado é encontrado em porta-malas de carro

Um advogado criminalista foi encontrado morto na manhã desse domingo (8) no porta-malas de um carro modelo Renault Duster. A vítima foi carbonizada junto ao carro. O caso aconteceu na GO-319, setor Nova Fátima, em Hidrolândia, a 35 quilômetros de Goiânia. O advogado teria sido acusado de envolvimento com um esquema de tráfico de armas e explosivos em abril deste ano.

Conforme informação da Polícia Militar (PM), o veículo foi encontrado por volta das 11h e estava todo queimado. O corpo do advogado Marcos Antônio Jerônimo de Almeida, 40 anos, foi encontrado no porta-malas.

Segundo a PM, os familiares da vítima, incluindo dois irmãos que são policiais militares, foram até o local do crime onde reconheceram o corpo de Marcos Antônio. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Crime

O advogado foi preso em Anápolis em posse de 15 bananas de dinamite. Marcos Antônio Jerônimo de Almeida, na época com 39 anos, foi preso após a polícia encontrar no carro do advogado 15 bananas de dinamite. Além disso, também foram encontradas seis tocas ninjas, quatro pavios, uma pistola 380 sem numeração e 11 munições intactas.

Segundo informações a Polícia Militar (PM), na época da prisão, dois carros, um VW Saveiro e um Chevrolet Astra, estavam parados em uma estrada na zona rural. A perceber a viatura da polícia, quatro homens fugiram em direção a uma mata. Apenas o advogado ficou no local.

Em vistoria no carro de Marcos Antonio, o Chevrolet Astra, a polícia encontrou debaixo do banco do passageiro os artefatos. Ele afirmou que o material era de um cliente que fugiu do local. O advogado foi preso e atuado em flagrante. Fonte: Jornal O Hoje