Congresso do IGT encerra sua 22ª edição com palestras de renomados juristas da área trabalhista

A 22ª edição do Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho (Congresso do IGT) encerra seu ciclo de palestras nesta sexta-feira (10). O tema central do evento, o Direito do Trabalho em Tempos de Crise, norteará os assuntos que encerrarão a programação. Neste último dia, as atividades terão início às 9 horas com a palestra Negociação Coletiva em Tempos de Crise, ministrada pelo advogado Nelson Mannrich, de São Paulo.

A ministrado TST Kátia Magalhães participa dos debates hoje
A ministra do TST Kátia Magalhães

Em seguida, às 10h15, o juiz do Trabalho Rogério Neiva Pinheiro, do Distrito Federal, abordará os Meios Adequados de Soluções de Conflitos no Novo CPC e Impactos no Processo do Trabalho. Após a explanação, o Congresso terá intervalo para almoço das 12 horas às 13h30 e retornará às 14 horas com a palestra Crise Econômica: Reflexão sobre a Banalização da Exploração, proferida pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda.

Para concluir os colóquios, será realizado um painel sobre a Jurisprudência do TST após o Novo CPC, apresentado pelo juiz do Trabalho Fabiano Coelho de Souza e pelo advogado trabalhista Rafael Lara Martins, ambos de Goiás. Depois, às 17 horas, haverá solenidade de encerramento.

O Congresso do IGT é promovido em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18) e com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18).  Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 62 3215 2649, pelo e-mail contato@igt.org.br ou acessar o site www.igt.org.br.

Confira a programação completa desta sexta-feira:

DIA 10 de junho – Sexta-feira

09h00

Negociação Coletiva em Tempos de Crise

Nelson Mannrich – Advogado (SP)

10h15

Os meios adequados de soluções de conflitos no Novo CPC e impactos no Processo do Trabalho.

Rogério Neiva Pinheiro- Juiz do Trabalho (DF)

12h00 às 13h30

Intervalo

14h00

Crise econômica: reflexão sobre a banalização da exploração

Ministra Kátia Magalhaes Arruda – Ministra do TST

15h15

Painel – A jurisprudência do TST após o Novo CPC

Fabiano Coelho de Souza Juiz do Trabalho (DF)

Rafael Lara Martins Advogado (GO)

17h00

Solenidade de encerramento