CDL Goiânia e OAB-GO firmam parceria para orientar lojistas e clientes durante as vendas de Natal

Publicidade

Com o objetivo de garantir um melhor relacionamento entre lojistas e consumidores neste fim de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Goiânia firmou parceria com a Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo e Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.

Por meio da pareceria, serão prestadas orientações a empresários e clientes sobre práticas que podem evitar conflitos, reclamações ou até mesmo multas durante as vendas de Natal. A iniciativa acontece em função da alta movimentação no período de maior faturamento para o comércio varejista. Uma estimativa da CDL Goiânia aponta que mais de 80% dos consumidores da capital pretendem presentear na data.

Desde ontem (13), associados e não associados da CDL Goiânia tem acesso gratuito por meio dos canais oficiais da entidade a conteúdos digitais, compostos por vídeos e cartilha informativa, que explicam de forma simplificada as principais dúvidas relacionadas a trocas de produtos, liquidações, limitações de compra e pagamento, além de outros assuntos. As informações podem ser acessadas pelo site www.cdlgoiania.com.br.

Para o coordenador jurídico da CDL Goiânia, Felipe Teles, a parceria acontece em um
momento oportuno, já que o comércio prevê grande fluxo de compras e os lojistas
precisam estar atentos sobre alguns detalhes que envolvem o relacionamento com o
cliente.

“Prevenir é sempre o melhor remédio e, além de evitar a aplicação de multas e
ações judiciais, entender corretamente as obrigações dos consumidores e fornecedores
promove também uma boa relação e, principalmente, a satisfação e a fidelização dos
clientes. Os pontos levantados pela CDL Goiânia e CEDEC buscaram tratar de forma
simples e acessível sobre os principais problemas que podem ser evitados para que o
Natal não vire uma dor de cabeça futura”, explica.