A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) inaugurou, nos últimos cinco dias, três unidades regionais no Estado: uma em Firminópolis, na sexta-feira (10), e outras duas na última terça-feira (14) – em Inhumas e em Aparecida de Goiânia. Com isso, já são 11 unidades regionais espalhadas por Goiás e 18 considerando também as instaladas em Goiânia. Nos próximos dias, Luziânia, Valparaíso e Cristalina também receberão novas unidades Casag. Ontem, em Aparecida de Goiânia, também foi inaugurada a sétima unidade do Meu Escritório. A Casag também inaugura novas unidades regionais, equipadas com o Meu Escritório amanhã (16). Começa às 10h30, em Valparaiso, em seguida, Cristalina (13h30) e Luziânia, às 16h30.
A décima primeira unidade regional no interior do Estado está localizada na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Goiás (OAB/GO) em Aparecida. A unidade conta também com o Meu Escritório, com salas de reunião, estações de trabalho e auditório moderno para 60 pessoas.
A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta terça-feira e contou com a participação da advocacia local e familiares. O delegado da CASAG em Aparecida, Taffarel de Almeida, parabenizou a advocacia aparecidense pela conquista. “Assim que me tornei Delegado da CASAG, procurei o Francisco Sena para sabermos como poderíamos trabalhar juntos pela Subseção e fui muito bem recebido. Hoje estamos aqui para entregar essa importante realização para Aparecida. Parabéns advocacia”.
O presidente da Subseção, Francisco Sena, lembrou do caminho percorrido desde que assumiu sua primeira gestão, em 2016. “Hoje comecei a pensar em todos os sonhos que tínhamos. A subseção tinha poucos recursos, mas nós começamos aos poucos a transformar o que era possível. A Casag e o doutor Rodolfo abraçaram a nossa causa e trouxeram essa obra que é um reconhecimento do valor da advocacia de Aparecida e traz dignidade a todos nós”.
Em discurso, o presidente da Casag, Rodolfo Mota, lembrou que ao iniciar sua primeira gestão, em 2016, a entidade tinha apenas sua antiga sede, na Rua 100 do Setor Sul, em Goiânia, e uma pequena sala em Rio Verde. A advocacia do interior ficava apenas com o que sobrava da capital. “Isso já não existe mais. Conseguimos dar um salto enorme em poucos anos e levar o que era oferecido à advocacia da capital também ao interior. Adotamos um padrão arquitetônico e mobiliário único para todas as nossas unidades, dando equivalência aos investimentos e igualando o tratamento com a advocacia goiana e goianiense”.
Rodolfo lembrou ainda que a Casag também participou de forma igual em todos os investimentos feitos pela Ordem. “A cada um real investido pela Ordem a Casag também investiu um real. Na sexta-feira vamos inaugurar a reforma da sede da ESA (Escola Superior de Advocacia) que tem 50% de investimentos da Caixa de Assistência”, explica.
Ainda em seu discurso, o presidente da Casag lembrou que a entidade manteve-se à disposição da advocacia mesmo durante a pandemia. “Enquanto as portas dos fóruns e da própria Ordem estavam fechadas, a Casag sempre manteve suas portas abertas, porque nosso trabalho para a advocacia não pode parar e não parou nunca”, disse. Fonte: Casag