A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) está cada vez mais próxima dos advogados do Estado. Tal constatação é perceptível pelos avanços obtidos nos últimos meses. “Desde o início do ano, a entidade trabalha para alcançar toda a advocacia, uma forma de fazer jus à anuidade paga por toda a categoria, e vem realizando projetos e ações que atendem advogados das subseções e ampliando a gama de atendimentos em Goiás. A descentralização dos serviços da entidade é o nosso principal objetivo”, diz o presidente da entidade, Rodolfo Otávio Mota.
No início do mês de outubro, foi inaugurado o espaço da Casag no novo Fórum Cível, do Parque Lozandes, em Goiânia. Estão à disposição dos advogados um consultor do plano de saúde e odontológico, além dos serviços de ótica, souvenir e certificação digital.
Colaboradores da entidade também estão a postos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Setor Marista e na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, com o serviço de certificação digital. Desde setembro, os consultores dos planos de saúde e odontológico fazem atendimento em escritórios e residências, facilitando o dia a dia dos beneficiários.
Duas sedes regionais da Casag já foram inauguradas. Desde novembro os advogados da subseção de Luziânia estão sendo atendidos pelos serviços da entidade, assim como toda a advocacia de Anápolis. O projeto de regionalização instalará ainda sedes da Caixa em mais três subseções: Rio Verde, Itumbiara, Anápolis e Ceres, que serão inauguradas ainda em 2016. Tais cidades abrangem uma região do estado facilitando o acesso dos advogados aos serviços da entidade não restringindo o atendimento à capital.
O Casag Itinerante, que leva todo o portfólio de serviços da Casag também já atendeu 12 cidades do interior goiano e o objetivo é chegar a todas as subseções do estado. Por meio do projeto a entidade já chegou a regiões que nunca foram atendidas pela Casag. Durante um dia, os colaboradores se deslocam para uma subseção levando o serviço de adesão aos planos de saúde e odontológico, ótica, souvenir e telefonia. Na ocasião, o presidente da entidade, Rodolfo Otávio Mota, também visita escritórios de advocacia para ouvir demandas e reclames da categoria. Caldas Novas, Rio Verde, Jataí, Jaraguá, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Luziânia, Quirinópolis, São Luiz de Montes Belos, Itumbiara, Catalão, Ceres, Goiânia e Uruaçu já receberam o projeto em 2016.