Candidato pode pedir a partir de sábado reavaliação de nota do Exame de Ordem

Os candidatos que fizeram o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) têm direito a entrar com recurso para reavaliação da nota a partir deste sábado (13). O presidente da Comissão de  Estágio e Exame de Ordem da seccional goiana da entidade (OAB-GO), Carlos André Pereira Nunes, confirma que a instituição irá acompanhar o cumprimento do edital, por parte da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em relação aos recursos.

Carlos André Nunes Pereira entende que não há necessidade de se criminalizar a conduta do professor.
Carlos André Nunes Pereira diz a  OAB-GO criará subcomissão para acompanhar o exame

O candidato que constatar alguma irregularidade ou falha no processo pode fazer a reclamação junto à Comissão, por meio do telefone 3238-2007 ou pelo e-mail [email protected]

Carlos André afirma que criará uma subcomissão de acompanhamento do exame, composta por um grupo técnico, composto por juristas especialistas em cada área cobrada pela prova. O objetivo é o de enviar ao Conselho Federal da OAB e à FGV o parecer da OAB-GO sobre a prova.

“A criação da subcomissão faz parte de uma gestão moderna, é pautada na descentralização e eficácia dos trabalhos. Ela tem fundamental importância para que se atinja excelência na advocacia. Trabalharemos como uma empresa: com metas e resultados”, afirma Carlos André.

O recurso é da segunda fase do Exame, a prova prático-profissional. Ao todo, 2.905 fizeram a prova em Goiás. 1.969 são de Goiânia.