Câmara de Goiânia aprova em segunda votação projeto que institui Samu Veterinário

De iniciativa do vereador Zander Fábio (Patriotas) a Câmara aprovou de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, na sessão desta quarta-feira (14), projeto de lei que autoriza a criação do Serviço Móvel de Atendimento Veterinário (SamuVet).

O serviço, de acordo com o projeto, será disponibilizado pela Prefeitura para recolher cães, gatos e cavalos das ruas da capital, em caso de situações de risco, atropelados ou sofrendo com maus tratos, e que estejam provocando transtornos ao trânsito. Ele poderá ser acionado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana e será composto de um veículo com carreta acoplada, com equipe de um médico veterinário e um motorista.

Os animais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Zoonoses da Prefeitura. A ideia, no entanto, é que o SamuVet seja integrado ao futuro Hospital Veterinário Municipal assim como ao Centro de Atendimento Animal (CAA), ambos temas de projetos do vereador Zander Fábio. A matéria, porém, ainda depende de sanção do Prefeito Iris Rezende (MDB).