Biênio 2025-2027: eleição para procurador-geral de Justiça de Goiás terá dois candidatos

Promotora de Justiça Alice de Almeida Freire e o atual procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres
Publicidade

Com o encerramento do prazo de inscrições no último dia 11 de dezembro, a eleição para formação da lista tríplice destinada à escolha do novo procurador-geral de Justiça de Goiás para o biênio 2025-2027 contará com dois candidatos. São eles, em ordem alfabética: a promotora de Justiça Alice de Almeida Freire e o atual procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, que busca a reeleição.

A eleição ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2025, das 8 às 17 horas, por meio do sistema eletrônico de votação do Ministério Público, o e-Voto. A ordem dos candidatos na página eletrônica de votação será definida por sorteio, marcado para o dia 10 de janeiro de 2025, às 15 horas, em sessão pública na sala do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), localizada na sala 201 do edifício-sede.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral responsável pelo pleito é presidida pela procuradora de Justiça Eliane Ferreira Fávaro e conta com as procuradoras Laura Maria Ferreira Bueno e Carla Fleury de Souza como integrantes.

A eleição é parte do processo de escolha da lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado, responsável pela nomeação do próximo procurador-geral de Justiça.