Autorizado início da 3ª fase do projeto de unificação do Sistema Processual Eletrônico em Goiás

Publicidade

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deu um passo importante na unificação dos sistemas processuais eletrônicos Projudi (1º grau) e PJD (2º grau). O chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, autorizou o início da terceira fase do projeto.

“A nossa gestão tem o aprimoramento dos serviços que oferecemos para a sociedade como meta principal. Nessa constante busca por excelência, estamos comprometidos com a modernização e eficiência desses serviços. A unificação dos sistemas processuais eletrônicos é um passo fundamental para oferecer uma justiça mais ágil e eficaz à sociedade,” afirmou o presidente do TJGO.

Por sua vez, o juiz auxiliar da presidência, Aldo Sabino, que vem coordenando os trabalhos de unificação dos sistemas, explicou que “os benefícios da unificação são significativos, como a melhor alocação de recursos, a melhoria na adaptação do Projudi para diferentes dispositivos e a eliminação do trabalho duplicado. Estamos empenhados para o sucesso do projeto”.

Durante a segunda fase, o grupo de trabalho do TJGO criado pela Presidência avaliou as condições técnicas e operacionais para integrar os sistemas. A reestruturação focou o PJD exclusivamente no Módulo de Sessão Virtual. Foram identificadas restrições, como a preferência de alguns usuários pelo PJD e vantagens, como a unificação das equipes e a melhoria na usabilidade do Projudi. Preparou-se, então, a comunicação aos usuários sobre a migração.

Terceira fase da unificação

A terceira fase inclui a comunicação prévia aos usuários sobre as mudanças e a alteração do PJD para o Módulo de Sessão Virtual. Haverá modelagem e programação desse módulo no Projudi, trabalho em perfis de usuários e bloqueio progressivo no módulo legado.

Aprimoramento e próximos passos

No dia 01º de julho, ocorrerá a entrada em produção da restrição de menus. A fase final visa aprimorar a experiência do usuário, com mapeamento de pontos críticos e melhorias na responsividade e usabilidade do sistema. Após a conclusão, o TJGO realizará uma audiência pública para discutir o progresso e capacitar os usuários para o novo sistema.

A gravação do webinário será disponibilizada no link https://drive.google.com/drive/folders/1-tL2BVUNRSvIiOzjTQP2AwDmUjPp1jSl