O Atlético Clube Goianiense e o jogador Leonardo Moura fecharam acordo esta semana em processo que tramitava na Justiça do Trabalho desde 2013. A conciliação foi homologada pelo juiz Kleber Waki, do Juízo Auxiliar de Execução, e faz parte de uma rodada de negociações envolvendo o clube, iniciada em 2017, para redução das ações que tramitam na unidade.
Segundo o advogado do atleta, João Vicente Morais, a ação tratava de verbas rescisórias e indenização por rescisão antecipada do contrato de trabalho. Ele informou que o jogador atuou como zagueiro no clube por cerca de um ano, entre 2012 e 2013. “A importância de fazer o acordo é solucionar de forma consensual um processo que tramitava há mais de cinco anos. As partes cederam um pouco pra chegar a um termo que ficou bom para os dois lados”, ressaltou o advogado.
O procurador do Atlético, Paulo Henrique Pinheiro, destacou a intenção do clube de reduzir seu passivo trabalhista em 2018. “O Atlético continua sua reestruturação administrativa sempre visando o cumprimento de todas as suas obrigações, buscando as melhores práticas de governança, transparência e atendimento dos atuais regramentos do futebol”, assinalou.
Processo: RTOrd-0010293-25.2013.5.18.0009