A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) completa, nesta sexta-feira (25), seu 56º aniversário. Fundada em 25 de agosto de 1967, a entidade civil sem fins lucrativos é de natureza de duração indeterminada e congrega promotores e procuradores de Justiça.
“O importante papel que desempenha para a classe, demonstra que sua criação foi um marco para os membros e membras do Ministério Público de Goiás (MPGO)”, destaca o presidente da AGMP, Benedito Torres Neto. Segundo ele, o início dessa construção ocorreu anos antes no Brasil, quando do debate, nos idos de 1930, época em que já se traçavam os caminhos em torno da representação das associações profissionais. “A história da AGMP se revelou então, ao final da segunda metade da década de 1960, em um momento que se começavam, em vários Estados brasileiros, a fundar as associações de defesa da categoria”, frisa.
“Em reverência à história desses homens e mulheres que construíram a nossa associação é que nós temos o que comemorar, a tudo aquilo o que a AGMP tem feito, não só para os associados, mas também para a sociedade ao longo desses anos”, destaca o presidente da AGMP. Considerada de utilidade pública pela Lei Estadual n° 6.931/68, a entidade tem entre suas funções, a defesa das prerrogativas e os interesses do Ministério Público em geral, e em particular, os de seus representantes em Goiás.
Para este sábado (26), data escolhida para a comemoração, a diretoria da AGMP tem em sua programação uma solenidade elaborada para homenagear ex-presidentes, com o descerramento de foto no Hall da Galeria de fotos, às 20h. Em seguida será realizado um jantar, marcado para as 21 horas para os associados.