Asind promove seminário para discutir os pontos polêmicos da reforma da Previdência

Será realizado na sexta-feira (26), a partir das 14 horas, no Crystal Plaza Hotel, em Goiânia, o Seminário Por dentro da Reforma da Previdência. O evento é destinado a advogados, dirigentes sindicais e trabalhadores que serão afetados pela reforma da Previdência. Ontem (23), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, por um placar de 48 votos a 18, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), que trata da reforma da Previdência. A PEC segue agora para análise de uma comissão especial que, segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, deve ser instalada nesta quinta-feira (25).

O seminário terá dois debatedores: o jornalista, analista político e diretor de Documento do DIAP, Antônio Augusto de Queiroz, e Flávio Tonelli Vaz, assessor técnico da Câmara dos Deputados e especialista em orçamento público. O evento é uma iniciativa do Associação Goiana da Advocacia Sindical Obreira (Asind). O presidente da instituição, o advogado Wilian Fraga, afirma que discutir a reforma da Previdência é discutir a sobrevivência e dignidade dos brasileiros, pois a proposta como está sendo apresentada será um desastre principalmente para os mais humildes. “É preciso discutir a reforma da Previdência, conscientizar as pessoas sobre seus efeitos, mobilizar os trabalhadores para lutarem por seus direitos antes que seja tarde”, frisa.

Wilian Fraga

De acordo com Fraga, no evento serão discutidos os principais pontos da reforma, desde idade mínima, tempo de contribuição, capitalização, aposentadoria rural, déficit da Previdência. As conclusões do seminário serão compartilhadas com todas pessoas que participarem e se interessarem pelo assunto. “A Asind, enquanto entidade representativa dos advogados sindicais, está cumprindo seu papel de debater e contribuir para qualificar o debate sobre a reforma da previdência”, afirma.