A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (19), projeto enviado pela Prefeitura que dispõe sobre as normas gerais de organização da administração tributária do município, instituindo o quadro próprio de auditoria tributária.
De acordo com o presidente da Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia, Elísio Gonzaga da Silva, o projeto regulamenta a categoria, estabelecendo que apenas servidores concursados podem exercer a função. Com isso, o número de auditores aumentará de 80 para 110, a partir de janeiro de 2019. “Isso é muito importante, porque o quadro de funcionários é de 1996 e não atende à demanda de Goiânia hoje”, explica Elísio. Além disso, segundo ele, a regulamentação auxiliará na modernização da secretaria municipal de Finanças.
O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), destacou a importância da aprovação do projeto, já que os auditores são uma carreira de Estado e precisavam de uma regulamentação própria, para garantir um ambiente saudável de trabalho e melhorar a arrecadação do município.