Advogados firmam compromisso de aprimoramento da advocacia em lançamento do Amigos da Ordem

Wanessa Rodrigues

Um grupo de 37 advogados firmou o compromisso de promover o aprimoramento da advocacia própria, o exercício da profissão com propósito, geração de valor, crescimento individual e coletivo. Eles fazem parte do movimento Amigos da Ordem, que foi lançado no último dia 27 de maio, em uma cerimônia realizada no Espaço Giardino, em Goiânia – seguindo todos os protocolos sanitários.

Edwiges Lopes do Prado Toldi.

Os advogados em questão são fundadores do movimento e assumiram o compromisso conjunto, cuja declamação foi realizada por uma das advogadas precursoras no Estado de Goiás, Edwiges Lopes do Prado Toldi. Ela escolhida por para o ato por representar bem a pluralidade do Movimento. Edwiges é idosa, mulher e negra.

“Não há acepção de pessoas, mas inclusão dos que querem participar e assumir protagonismo”, disse o advogado Cícero Goulart, idealizador Amigos da Ordem, movimento que recebeu esse nome inspirado na relação de amizade entre colegas no exercício comum e ordenado da profissão.

Segundo explica Goulart, o movimento Amigos da Ordem é uma iniciativa permanente com vistas à edificação pessoal e profissional e auxílio mútuo. Inclusive para favorecer os jovens advogados, promovendo parcerias, networking e oportunidades conjuntas. Goulart ressalta que não se trata de um movimento político, mas sim de uma agremiação de advogados com afinidades, identidade comum e promoção de relevância social.

Os participantes do movimento durante lançamento na sexta-feira

Amigos da Ordem

Além da interação profissional de seus participantes e de promover a representatividade classista, o Amigos da Ordem tem como atividade influenciar positivamente a sociedade com ações sociais e solidárias. Ou seja, por meio de doações e atuação pro bono.

As atividades incluem também atender e aprimorar os interesses comuns da profissão, especialmente na função social desempenhada pela advocacia e o auxílio à jovem advocacia. O movimento funcionará com núcleos temáticos, via debates, estudos e artigos científicos nas várias áreas do Direito.

Confira a lista de fundadores