Advogado criminalista é baleado dentro do próprio escritório em Aruanã

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou nota em que manifesta inconformismo com o brutal assassinato do advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, de 31 anos, dentro de seu escritório, no centro da cidade de Aruanã, no Noroeste Goiano, na tarde desta quinta-feira (6).

O advogado levou três tiros e o atirador fugiu em seguida. O veículo e o autor dos disparos ainda não foram identificados pela Polícia. A vítima chegou a ser socorrida mas acabou morrendo no Hospital Municipal de Araunã.

Hans atuava na área criminal. Para a OAB, o crime aparentemente está relacionado ao seu exercício profissional. “O fato é gravíssimo e representa um ataque não apenas a toda a advocacia, mas à própria Justiça, ao Estado Democrático de Direito e a toda a sociedade goiana”, pontua a Diretoria da OAB-GO.

Na nota, os dirigentes pedem que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) realize profunda e imediata apuração do crime para que a autoria seja esclarecida e os envolvidos, levados às barras da Justiça. Além disso, a seccional goiana informa que acompanha, desde os primeiros momentos, as investigações do caso e que prestará o “apoio à família do colega assassinado, vítima de um crime brutal e inaceitável”.