Adesag, representando advogados da Saneago, declara apoio à reeleição de Rafael Lara na OAB-GO

Associação dos Advogados Estatais da Saneago (Adesag), representando 55 advogados da Saneamento de Goiás S/A, anunciou apoio formal à reeleição de Rafael Lara
Publicidade

Nesta terça-feira (12), a Associação dos Advogados Estatais da Saneago (Adesag), representando 55 advogados da Saneamento de Goiás S/A, anunciou apoio formal à reeleição de Rafael Lara para a presidência da OAB-GO. O encontro, realizado no comitê de campanha da Chapa 01, reuniu Lara e os membros da Associação, por meio de seus diretores Murilo Soares Teixeira, presidente, Muriely Salviano, vice-presidente, Luan Mazza, secretário, e Bruno Lima, tesoureiro. Também participaram do evento a conselheira federal e procuradora da Saneago, Ariana Garcia, e a conselheira seccional Rafaella Barbosa Coelho Peixoto, dentre outros.

Em carta de apoio, a Adesag ressaltou a importância da advocacia estatal na construção de políticas públicas de saneamento e reafirmou a confiança de que a continuidade de Lara trará uma nova era de colaboração e inovação para a advocacia goiana. “Os advogados estatais são pilares fundamentais na estruturação e execução das políticas públicas de saneamento, atuando como guardiões da legalidade e da ética no serviço público”, declarou Murilo Soares Teixeira, reafirmando o compromisso da entidade com o desenvolvimento do setor e com uma atuação ética e transparente.

Murilo Soares acredita que a parceria entre Adesag e OAB-GO pode gerar um impacto significativo na melhoria dos serviços de saneamento no Estado e no fortalecimento da advocacia como um todo. “Buscamos colocar a advocacia em um papel protagonista nas ações sociais e políticas públicas de nosso Estado”, disse.

O documento detalhou propostas conjuntas para fortalecer a advocacia pública e desenvolver políticas em benefício da sociedade goiana, bem como a intenção de tornar a parceria com a OAB um caminho para aprimorar os serviços públicos e garantir os direitos dos cidadãos. Murilo destacou o impacto positivo da gestão de Lara na valorização da advocacia estatal: “Acreditamos firmemente que a união entre a Adesag e a OAB pode gerar um impacto significativo na melhoria dos serviços de saneamento no estado e no fortalecimento da advocacia como um todo”.

Ariana Garcia, que intermediou, juntamente com Rafaella, o projeto proposto pela Adesag, enfatizou a importância de dar continuidade ao trabalho de Lara, especialmente no apoio às demandas da advocacia pública. Para ela, o encontro de hoje expressa a intenção genuína da Associação em prestar irrestrito apoio à Chapa 1, “por entender os avanços e perceber que a Ordem goiana é ampliativa e representativa de todos os segmentos da advocacia”. O respaldo é também, completa Garcia, por pretender ampliar e somar forças pela advocacia de empresas estatais e pelas políticas públicas que beneficiam a sociedade.