Sead retoma convocação dos aprovados no Concurso da Aganp/2006; fique atento

Publicidade

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciou a retomadas das convocações dos candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da extinta Agência Goiana de Negócios Públicos (Aganp), realizado em 2006. O cronograma pode ser consultado no portal www.administracao.go.gov.br.​

O chamamento ocorre em cumprimento a determinação contida na Ação Civil Pública de nº 0135601.52.2007.8.09.0051, bem como no Despacho de nº 966/2019 da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás.

O calendário de convocação dos candidatos, definido em três grupos e iniciado em novembro do ano passado, foi pausado em decorrência da pandemia da Covid-19. O novo chamamento contemplará a apresentação dos dois grupos restantes: os que seriam convocados em abril/2020 e os já previstos para setembro/2020, totalizando 677 candidatos.

Para fins de definição de lotação, o aprovado deverá preencher, até 14 de setembro, um formulário eletrônico apontando seu perfil profissional, disponível por meio do portal http://oportunizar.administracao.go.gov.br. Complementarmente às informações preenchidas no Sistema Oportunizar e ao final delas, será agendada entrevista psicológica, a ser realizada por videoconferência.

O levantamento do perfil profissional é etapa fundamental para que a Sead realize a alocação de acordo com as habilidades do aprovado e as necessidades da Administração. Os cargos objeto deste concurso, à exceção dos de Gestor de Finanças e Controle, são de provimento geral e poderão ser colocados à disposição dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo.