
Representantes do Sindicato dos Advogados de Goiás (Saeg) foram recebidos esta semana pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Na pauta do encontro estava o pedido de recebimento, pelo protocolo do Fórum Heitor Moraes Fleury, no Setor Oeste, também de petições direcionadas a todos os demais fóruns da capital, de modo a se evitar o transtorno referente a sobrecarga de trânsito para deslocamento aos Fóruns Cível e Criminal. Para o sindicato, a medida se justifica devido “a grande quantidade de escritórios de advocacia tradicionalmente instalados nas imediações do Setor Oeste e a concentração de um só lugar para todos os direcionamentos de protocolos”.
Também foi abordado na reunião o fim da revista de instrumentos de trabalho de advogados que passam nos detectores de metais instalados nas entradas dos Fóruns da Capital. A medida se deve segundo o sindicato, “diante de relatos de transtornos e constrangimentos sofridos pela advocacia, sobretudo as advogadas, que têm suas bolsas revistadas mesmo após suas identificações profissionais.
Para os integrantes do Saeg, a reunião foi absolutamente profícua e gerará melhorias aos advogados, indubitavelmente. Participaram da reunião o presidente do Saeg Alexandre Ramos Caiado, a diretora-tesoureira Luciana Silva Kawano, a secretária-geral Sirley da Silva Oliveira e o procurador Jurídico Alexandre Pimentel, além dos advogados Rômulo Sebba e Elias dos Santos.