Comissão de Prerrogativas vistoria salas para advogados no complexo prisional

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Bruno Pena acompanhado do vice-presidente da comissão, Danilo dos Santos Vasconcelos, vistoriou na manhã desta quinta-feira (11) as salas disponibilizadas para a Ordem na Central de Flagrantes e no Centro de Prisão Provisória (CPP). A vistoria teve por objetivo avaliar a necessidade de reforma e a quantidade de móveis e equipamentos necessários em cada sala.
Segundo Bruno Pena, as salas representam uma conquista para os advogados que atuam no Complexo Prisional e na Central de flagrantes. “O funcionamento destas salas é prioridade do presidente Lúcio Flávio. Por isso, o trabalho será intensificado para serem inauguradas ainda este mês de fevereiro”.
Ainda segundo o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, há a possibilidade de ser instalado, no Complexo Prisional, um local apropriado para o advogado esperar para falar com seus clientes. “Atualmente, o advogado tem que esperar na porta do Centro de Triagem, em pé e sob chuva ou sol, situação totalmente desrespeitosa com o profissional. Estamos lutando para mudar isto também”. Fonte: OAB-GO