TJGO busca magistrados aposentados para atuar como facilitadores em Justiça Restaurativa

Publicidade

Magistrados aposentados poderão atuar como facilitadores em Justiça Restaurativa no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O Núcleo de Justiça Restaurativa (Nucjur) iniciou levantamento para identificar interessados em participar de formação específica e, posteriormente, integrar atividades desenvolvidas nessa área.

Os  interessados devem manifestar interesse por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo Nucjur. A proposta é aproveitar a experiência e os conhecimentos acumulados ao longo da carreira em ações realizadas no âmbito do Poder Judiciário.

A iniciativa integra o Programa de Preparação à Aposentadoria e de Valorização do Magistrado do Poder Judiciário do Estado de Goiás, instituído pelo Decreto Judiciário nº 1.758/2024.

O programa foi criado em consonância com a Resolução nº 526/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê ações relacionadas à aposentadoria de magistrados no âmbito da Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

Cadastro no Egesp

Além da possibilidade de atuação na Justiça Restaurativa, o Sistema de Recursos Humanos (SRH) do TJGO permite, por meio da plataforma Egesp, o cadastramento de magistrados aposentados interessados em participar, como docentes ou discentes, das ações promovidas pelo Programa de Preparação à Aposentadoria e de Valorização do Magistrado.

O cadastro no Banco de Talentos do Egesp amplia as possibilidades de participação dos aposentados em futuras atividades de formação e de compartilhamento de conhecimentos promovidas pelo Judiciário goiano.