terça, 12 de dezembro de 2017 62 9 9904-5026
Boas práticas

Ciclo de debates promovido pelo CAO Educação e ESMP enfoca as práticas de paz nas escolas

O Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação do Ministério Público de Goiás promove nesta segunda-feira (4/12), no edifício-sede da instituição, o Ciclo de Debates Prática de Paz nas Escolas, voltado a promotores de Justiça e profissionais da educação. O evento, que é coordenado pela Escola Superior (ESMP), terá exposições, apresentações e debates sobre questões como o clima escolar, o protagonismo juvenil, a prevenção e enfrentamento da violência nas escolas particulares, além de relatos de experiências exitosas na promoção da cultura da paz.

Coordenadora do CAO Educação, Liana Antunes Tormin destaca que o objetivo do ciclo de debates é identificar e difundir as boas práticas de mediação de conflitos nas escolas e contribuir para a melhoria da educação. A promotora destaca que, diante dos últimos episódios de violência em escolas, é importante colocar esse tema em pauta. “Essas últimas ocorrências revelam que a violência com graves consequências está cada vez mais presente no ambiente escolar. E isso precisa ser discutido em busca de soluções”, pondera Liana Antunes.

O Centro de Apoio e a ESMP informam que as palestras e debates também serão transmitidos ao vivo pelo portal MPTV (http://mptv.mpgo.mp.br ).

Comentários


Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica