Você conhece as vantagens de adquirir um imóvel ou bem em leilão? Fundador da Arrematabem aponta algumas

Publicidade

Marília Costa e Silva

O Brasil registrou 77,7% das famílias brasileiras inadimplentes em abril, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a parcela de endividados correspondia a 67,5% do total, o salto foi de 10,2 pontos percentuais. A inadimplência também atingiu nova máxima histórica. A proporção de famílias com dívidas ou contas em atraso passou de 27,8% em março para 28,6% em abril. Em 1 ano, o salto foi de 4,3 pontos percentuais.

Leonardo Coelho Avelar é o leiloeiro fundador da Arrematabem

E esse cenário econômico atualmente vivenciado em nosso país está impactando diretamente no mercado de leilões. Segundo o leiloeiro Leonardo Coelho Avelar, fundador da Arrematabem, empresa já realizou centenas de leilões judiciais e extrajudiciais, a inadimplência tem aumentado o número de imóveis e veículos, por exemplo, levados a praça.

Apesar desse crescimento, Avelar afirma que muita gente ainda não sabe quais as vantagens de adquirir um bem levado a leilão. “A aquisição (arrematação) é segura e todas as informações e condições sobre o bem, estarão descritas no respectivo edital”, frisa o fundador da Arrematabem, que atua no mercado goiano com leilões judiciais e extrajudiciais há quase 5 anos. Recentemente, a empresa partiu para o plano de expansão após formatar todos os detalhes na plataforma digital que prevê abertura de filiais nos 27 estados da federação.

Opção atraente para o comprador

Avelar afirma que a aquisição de imóveis, veículos ou qualquer outro tipo de bem através de leilões pode resultar em descontos que podem chegar a 50% o que os torna uma opção muito atraente para o comprador.

Ele cita também que um leilão, diferentemente de um anúncio em um site de vendas, possui uma data definida para acontecer, por isso, outra grande vantagem de se vender em um leilão é a previsão de venda do artigo. “Ter um público de qualidade para acessar o leilão é muito importante para que a arrematação tenha sucesso”, assegura o fundador da Arrematabem, que em março passado colocou em funcionamento sua filial no Tocantins.

A segurança do leilão está relacionada à clareza das informações disponíveis para o arrematante. “Uma equipe responsável cuidará de toda a negociação, filtrando propostas adequadas ao público alvo. Confie também em um site com certificado de segurança e confirme a habilitação dos leiloeiros na Junta Comercial do Estado bem como no banco de peritos do Tribunal de Justiça, quando se tratar de leilões judiciais.