Vereador requer a devolução de material didático que trata sobre ideologia de gênero nas escolas públicas

Material didático fornecido pelo Ministério da Educação (MEC), que insere a discussão sobre ideologia de gênero nas escolas públicas da capital, pode ter o seu fornecimento suspenso. O vereador Dr. Gian Said (PSDB) apresentou requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, com a assinatura de 16 colegas.

Gian Said alega que o plano municipal de educação, enviado pelo Poder Público Federal à Câmara de Goiânia, foi aprovado sem a inclusão do tema “ideologia de gênero”. “Chegou ao meu conhecimento que a Secretaria de Educação fará a entrega dos materiais didáticos fornecidos pelo MEC com a inserção do tema. É uma situação de flagrante desconformidade com o plano aprovado por esta Casa de Leis, inclusive afrontado a independência deste Poder e a credibilidade das decisões tomadas por nós”, justifica.

Assinaram o requerimento os vereadores Antônio Uchôa (PSL), Pedro Azulão Jr (PSB), Rogério Cruz (PRB), Denício Trindade (PMDB), Divino Rodrigues (PROS), Wellington Peixoto (PMDB), Dr Bernardo do Cais (PSC), Edson Automóveis (PMN), Paulo da Farmácia (PROS), Paulo Magalhães (SDD), Zander (PSL), Eudes Vigor (PMDB), Fábio Caixeta (PMN), Felisberto Tavares (PR), Milton Mercêz, Jorge do Hugo (PSL) e Izídio Alves (PMDB). Após a aprovação do requerimento, o ofício deve ser encaminhado à Secretaria Municipal de Educação para que as medidas sejam tomadas a tempo.