Vereador Eudes Vigor quer a valorização do produto nacional

O vereador Eudes Vigor (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (6), projeto de lei de sua autoria, que institui no calendário municipal, o Dezembro Verde-Amarelo. A iniciativa visa incentivar a valorização do produto nacional para que a população escolha o produto produzido no Brasil, em detrimento do que vem de fora e, com isto, gerar mais empregos.

De acordo com o vereador, a corrupção, a alta carga tributária e a burocracia afetam as indústrias brasileiras e não as deixam desenvolverem-se e gerar empregos. “Além da corrupção que assola o nosso País, deixando-o em descrédito mundialmente, a entrada e o consumo de produtos piratas, a alta carga tributária e a burocracia que as indústrias têm que arcar inviabilizam investimentos em nosso País, enfraquece a indústria brasileira e provoca aumento de desemprego. Isto muito me preocupa”, analisa.

Eudes explica que o Brasil tem potencial para desenvolver-se e isto precisa ser feito. “Somos um País rico em solo, condições climáticas, possuímos reservas e recursos naturais importantes, ainda temos a água e as florestas, apesar do uso nem sempre consciente da água e dos desmatamentos. Mas, faltam atitudes dos parlamentares, que deveriam nos representar no sentido de propor uma reforma para a redução da carga tributária, com políticas de incentivo para o crescimento das indústrias, de forma urgente”, afirma.

Segundo ele ressalta, quando a população faz a opção por adquirir produtos produzidos no Brasil ela está incentivando a indústria a produzir mais e gerar mais empregos. Eudes explica que no mês de dezembro o consumo é maior. “Especialmente no mês de dezembro, devido ao recebimento do 13º salário, das comemorações do Natal e das demais festividades de final de ano, as pessoas acabam consumindo mais. Uma campanha que se proponha a trazer o assunto à tona do dia 1º ao dia 31 do mês dezembro ajudaria a conscientizar a população da importância de se adquirir produtos produzidos no Brasil”.

O vereador lembra que também em dezembro é celebrado o Dia Nacional de Combate à Pirataria. “Já colhi assinatura dos demais vereadores e todos foram unânimes em apresentar parecer favorável ao meu projeto. Estarei empenhado para que o projeto seja colocado em votação ainda este ano. Precisamos valorizar o produto nacional para gerar mais empregos e também para combater a pirataria, cuja data é lembrada no dia 3 de dezembro, e fortalecer a nossa indústria brasileira”, conclui.