Vai a júri nesta quarta-feira acusado de matar o pai por causa de herança

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia vai julgar, nesta quarta-feira (25), a partir das 8h30, Marco Rodrigues Araújo e Wellington Santos Miguel, acusado do homicídio de Divino Araújo, ocorrido no dia 14 de julho de 2014, na Rua Maria de Jesus, Residencial Vale dos Sonhos. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Marco Rodrigues era filho de Divino Araújo e se desentendia constantemente com o pai por acreditar que teria direito à herança da mãe, que já havia falecido.

Marco Rodrigues combinou o assassinato do pai com Wellington Miguel. No dia do crime, os dois esperaram Divino Araújo dormir. Eles pegaram um pedaço de concreto que estava na calçada e entraram na residência e acertaram a cabeça da vítima. Os dois, então, limparam a casa e colocaram Divino Araújo em um carro e seguiram para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Wellington Miguel desceu do veículo no meio do caminho.

Para tentar ocultar a autoria do crime, de acordo com a denúncia do MPGO, Marco Rodrigues chegou a registrar um boletim de ocorrência no posto policial do Hugo. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Wellington Miguel passou várias mensagens de celular para outras pessoas contando sobre o crime. Fonte: TJGO