Uniodonto pede instauração de inquérito para investigação de seis cooperados e duas advogadas

Na manhã de hoje (23), a Uniodonto Goiânia-Cooperativa de Cirurgiões Dentistas protocolizou requerimento de instauração de Inquérito Policial para investigação contra seis cooperados e duas advogadas.

De acordo com a petição policial, os seis cooperados, juntamente com duas advogadas, estariam supostamente promovendo uma série de condutas, em tese criminosas, na sede da Cooperativa, vitimando diretores, colaboradores e até mesmo outros cooperados da Uniodonto.

O grupo, conforme apontado no requerimento, teria supostamente praticado diversos crimes, como lesão corporal, calúnia, difamação, injúria racial (homofobia), ameaça, infração de medida sanitária preventiva, dentre outros, além das contravenções penais de vias de fato e perturbação do trabalho.

Conforme a solicitação de investigação, mesmo as câmeras de segurança foram alvo de ação dos investigados. Segundo consignado na petição da Uniodonto, “com intuito de impedir a eventual produção de provas que demonstrariam a continuidade delitiva”, as câmeras de segurança flagraram uma das cooperadas, “nas dependências da instituição, obstruindo o circuito de segurança da cooperativa, revelando não apenas a tentativa de macular a produção da prova, como também o intento delituoso do grupo”.

Contando atualmente com cerca de 515 cooperados e 77 colaboradores, a Uniodonto tem como principal objetivo, de acordo com o seu Estatuto Social, a “congregação de cirurgiões dentistas para sua defesa econômica e social, proporcionando-lhes condições para o exercício de sua atividade e aprimoramento do serviço de assistência odontológica”.