TRT-GO cria Repositório de Mulheres Juristas para estimular participação feminina em eventos e ações institucionais

Publicidade

O TRT da 18ª Região (GO) disponibiliza cadastro para o Repositório de Mulheres Juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito, para fins de utilização nas ações concernentes à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito do Regional, em consonância com a Resolução nº 418/2021, do CNJ. Para se inscrever, a magistrada, servidora pública, integrante do Ministério Público, advogada privada ou estatal, professora ou acadêmica devem acessar o formulário on-line.

Os dados inseridos neste formulário ficarão disponíveis para o público externo, no Repositório de Mulheres Juristas do TRT da 18ª Região, podendo também constar do Repositório Nacional de Mulheres Juristas, administrado pelo CNJ. O objetivo é estimular a participação das mulheres em eventos e ações institucionais, bem como promover as devidas referências bibliográficas no tocante à produção intelectual feminina, com vistas a efetivar a paridade de gênero.

A medida tem como finalidade ampliar a participação feminina no Poder Judiciário, proporcionando subsídios, por exemplo, para que as juristas sejam convidadas para eventos jurídicos, sejam citadas em peças processuais como referência bibliográfica, bem como designadas para compor comissões organizadoras e bancas examinadoras de concursos da magistratura. Essas iniciativas constam na Recomendação CNJ nº 85/2021.