TRT-GO alerta sobre golpes feitos por pessoas que se passam por servidores do Tribunal

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás) divulgou nota em seu site de internet para alertar sobre possíveis golpes em que indivíduos se passam por servidores da Corte com o intuito de obter informações pessoais das vítimas e realizar transferências de valores indevidas.

Conforme a nota, servidores do TRT-GO não solicitam informações pessoais sensíveis – como senhas, códigos de verificação, dados de contas bancárias ou documentos pessoais – por telefone, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

O TRT-GO esclarece, ainda, que não condiciona liberação de valores a nenhum tipo de pagamento ou recolhimento.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o seu advogado ou com a unidade judiciária em que o processo tramita para solicitar orientações. Os canais de atendimento do Tribunal estão permanentemente divulgados no site da instituição (www.trt18.jus.br) na aba “contatos”. Dentre estes canais estão o e-mail atendimentoaocidadao@trt18.jus.br e o telefone de atendimento geral (62) 3222-5000.

Recomenda-se, ainda, atenção para as seguintes dicas para evitar golpes:

Desconfie de contatos não solicitados: caso receba ligações, mensagens ou e-mails de supostos servidores do TRT-18, verifique a autenticidade da solicitação antes de fornecer qualquer informação.

Não compartilhe informações pessoais: jamais forneça informações confidenciais, como códigos de verificação, senhas, dados de conta bancária ou documentos pessoais, a menos que tenha certeza da autenticidade do contato.

Por fim, o Tribunal solicita a colaboração de todos na divulgação desse informe para prevenir golpes e garantir a segurança de todos os usuários da Justiça do Trabalho.