TRT de Goiás lança nesta sexta-feira novo sistema de segurança

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) vai fazer o lançamento do novo sistema de segurança às 10 horas desta sexta-feira (16/9) no Hall de entrada do edifício do Tribunal e do Fórum Trabalhista de Goiânia. Devido ao aumento da violência nas áreas circunvizinhas da corte, foram feitos vários investimentos e foram tomadas novas medidas de segurança para a proteção de servidores, jurisdicionados e advogados que frequentam o Fórum Trabalhista de Goiânia. No total foram investidos R$ 668.875,00, desde o ano passado, na aquisição de equipamentos de segurança e treinamento.

O novo sistema de segurança conta com uma viatura própria do Tribunal, que faz rondas diariamente nos arredores do Fórum, reforço de 15 novos servidores que foram remanejados para o setor e porte de arma aos agentes de segurança de Goiânia, além de coletes à prova de bala. Os servidores que atuam na área de segurança também passaram a receber treinamento semanal de defesa pessoal e condicionamento físico e de primeiros socorros, além do curso de reciclagem anual de segurança e treinamento de tiro.

Investimentos em Segurança

O Fórum Trabalhista de Goiânia e os do interior, além do edifício que abriga as Turmas de julgamento, são equipados com portas giratórias com equipamento de Raio-X para detecção de armas de fogo e armas brancas, o que traz mais segurança aos usuários da Justiça do Trabalho. O Fórum de Itumbiara, inaugurado na semana passada, foi o último a receber o equipamento. O Tribunal investiu na compra de 12 armas de fogo e munições para uso e para treinamento dos agentes de segurança. Também foram adquiridos coldres, cofres e coletes à prova de balas.

O diretor da Divisão de Segurança e Transporte, Afrânio Pinheiro, informou que entre as últimas aquisições do Tribunal estão também a compra de 30 cadeiras de rodas para Goiânia e para as Varas do Trabalho do interior, como parte do programa de acessibilidade. Ele informou também que as instalações do TRT em Goiânia conta com 30 agentes de segurança e 27 vigilantes terceirizados. Já no interior, há 15 agentes de segurança e 54 vigilantes terceirizados.