TJGO investe na capacitação de assessores de juízes e desembargadores por meio da comunicação jurídica

Instituto Carlos André, responsável pela assessoria, auxilia assessores de juízes e desembargadores a aprimorarem textos jurídicos
Publicidade

O Instituto Carlos André foi contratado pela Escola Judicial de Goiás (Ejug) para prestar assessoria em comunicação jurídica aos assessores de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O objetivo é capacitar os servidores para que tenham, cada vez mais, textos de excelência ao auxiliarem os juízes e desembargadores do TJGO com a produção de peças, redação de seus votos e decisões.

Para o professor Carlos André Pereira Nunes, fundador do Instituto Carlos André, a parceria com a Ejug demonstra que o Poder Judiciário investe na qualidade do trabalho de seus servidores.

“Estamos capacitando os serventuários da Justiça com habilidades de comunicação jurídica: clareza, concisão e correção gramatical”, comenta Carlos André.

O primeiro gabinete a receber a assessoria foi o do desembargador Anderson Máximo, que considera a capacitação dos servidores de “suma importância”.

O Instituto Carlos André possui um atestado de capacidade técnica concedido pelo Ministério Público Federal, onde já ministrou cursos.

Com sede física em Goiânia, o Instituto Carlos André reúne alunos de todo o Brasil com mais de 20 cursos online.  Ao todo, mais de 14 mil estudantes já aprimoraram seus conhecimentos no instituto.