TJGO e Ejug realizam seminário na área penal com ministros do Superior Tribunal de Justiça

Ministros Antônio Saldanha Palheiro e Sebastião Alves Reis Junior
Publicidade

Com o objetivo de valorizar e qualificar magistradas, magistrados e servidoras e servidores, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (Ejug) realizam, no dia 26 de setembro, às 10 horas, seminário com os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Saldanha Palheiro e Sebastião Alves Reis Junior. Eles irão falar sobre o tema “Direito Penal – Temas Atuais e Relevantes”. O evento será em formato híbrido, no auditório da Ejug, na sede do TJGO, com expectativa de público presencial de 250 pessoas.

O seminário faz parte de uma agenda idealizada pela atual gestão, liderada pelo desembargador Carlos França, voltada à valorização e ao desenvolvimento de magistradas, magistrados e todo corpo funcional do Judiciário goiano, mediante o desenvolvimento de competências, disseminando, alinhando, contextualizando, aprofundando e atualizando conhecimentos e práticas inerentes à dinâmica do Judiciário.

A iniciativa do TJGO possibilitará aos participantes conhecer e discutir os principais aspectos atuais do direito penal, debater sobre dois grandes temas, que são o protagonismo judicial na proposição e produção probatória no sistema acusatório e, ainda, buscas pessoal, veicular e domiciliar, legitimação à realização e lindes sistêmicos para sua validez.

A expectativa é instituir ambiente de aprendizagem organizacional e também de aprimoramento da atividade jurisdicional, com a atualização do conhecimento sobre legislação, normativas e jurisprudência, dentre outras, favorecendo a modernização dos serviços judiciários e qualificando os julgamentos. Fonte: TJGO