Sindicato reclama que a classe não foi ouvida para escolha da cúpula da Polícia Civil

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) reclama que a classe não foi ouvida para escolha da nova cúpula da Polícia Civil. Em nota enviada ao Rota Jurídica, a entidade afirma que os policiais deveriam ser ouvidos para manifestar os nomes que têm mais afinidade com a classe.

Para o Comando Geral da Polícia Militar o vice-governador e atual secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB),  indicou o coronel Silvio Benedito Alves. Ele assume o lugar do  coronel Divino Alves de Oliveira. Já na Polícia Civil, o delegado Álvaro Cássio dos Santos assume a Diretoria Geral no lugar do João Carlos Gorski.

Para a Superintendência Executiva da secretaria foi nomeado o coronel Edson Costa Araújo. Para o Subcomando Geral da PM, o secretário anunciou o coronel Carlos Antônio Borges. Por fim, na Chefia do Estado Maior Estratégico, o coronel Sílvio Vasconcelos Nunes assume o cargo. Ainda não foi anunciado quem ficará responsável pelo patrulhamento em Goiânia.

Veja a íntegra da nota:

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) a público manifestar o descontentamento dos policiais por não terem sido ouvidos antes da definição dos nomes da cúpula da Polícia Civil. Ciente de que a escolha é prerrogativa do Secretário de Segurança Pública, o Sinpol entende, por outro lado, que os policiais deveriam ser ouvidos, para manifestar os nomes com que têm mais afinidade, afinal, são os policiais que estão na linha de frente, na batalha, é com eles que o novo Secretário e a nova Diretoria da Polícia Civil contarão.

O Sinpol realizou uma enquete com os policiais civis, que teve início às 18 horas de quinta-feira, 25 de fevereiro, e se encerrou às 9 horas de hoje. Cada policial teve direito a votar em apenas um nome (uma indicação por CPF). O resultado foi o seguinte:

1º – Odair José – 178 votos (40%)
2º – Ricardo Chueire – 122 votos (27%)
3º – Álvaro Cássio – 33 votos (7%)
4º – Eduardo Prado – 30 votos (7%)
5º – Deusny Aparecido – 27 votos (6%)
6º – Kleiton Oliveira – 20 votos (4%)
7º – Daniel Adorne – 19 votos (4%)
8º – Alexandre Pinto Lourenço – 9 votos (2%)
9º – Edílson de Brito – 5 votos (1%)
10º – Marcelo Aires – 4 votos (1%)