Servidores do Judiciário Federal em Goiás deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás deliberaram, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (17/06),  deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (22/06). A categoria reivindica, nacionalmente, a aprovação, no Senado Federal, do PLC 28/2015 – projeto que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal.  Ao todo, o movimento paredista atinge 21 estados no País e a previsão é de que a matéria  seja  votada no dia 30.

Durante a paralisação, marcada para iniciar na próxima semana em atendimento à legislação vigente, apenas 30% dos serviços essenciais à sociedade funcionarão. “Estamos lutando pela nossa recomposição salarial.  Na terça e quarta (16 e 17/06) realizamos uma greve de 48 horas e, no primeiro dia de paralisação, cem audiências foram suspensas na Justiça Trabalhista. Nos próximos dias, estaremos em caravana percorrendo o estado para reunir com os colegas do interior que tem aderido em peso à nossa mobilização”, declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.

Além da capital – Goiânia – o movimento paredista dos servidores do Judiciário Federal , integra os servidores do Tribunal Regional Eleitoral, Tribuna Regional do Trabalho e Justiça Federal, tem sido expressivo em Rio Verde, Jataí, Formosa, Itumbiara, São Luís dos Montes Belos e Goiatuba.